segunda-feira, 4 de maio de 2009

Chega uma hora...

Chega uma hora na vida da gente que temos que decidir se é melhor arriscar tudo ou se manter invisível, escondindo em um mundinho fantasioso. Se preferir arriscar tudo saiba que você pode sair do jogo de duas formas. A primeira é como vencedor, como tudo mundo quer sair, mas para isso é necessário saber jogar ou ter muita sorte. A segunda forma é como um fracassado, isso só acontece se você não tem certeza de onde está enfiando seu nariz! As pessoas atualmente vivem em mundo fake, elas não vivem as próprias vidas, não sofrem por seus amores reais, se apaixonam por coisas platônicas, sonham com coisas que deveriam ser para elas,mas são para seus sites e perfis virtuais de mentira. A gente é de carne e osso e não feita de megapixels, hards e softwares! A dor de uma tarefa não concluída, de uma amor não correspondido, da perda de um ente querido é R-E-A-L! Não é algo que passa com alguns clicks e atualizações de perfil...
Os cidadãos estão esquecendo da principal essência da vida: A arte de viver!
Se nós não sofressemos,rissemos,chorassemos e procurassemos aprender sempre mais, não seriamos humanos. Seriamos apenas robôs comandados pela mídia que nos cerca. Pense nisso e procure aproveitar ao máximo o dia de hoje,por mais terrível e abominável que ele possa ter sido! Certamente ele é mais um capítulo na sua História Real. Não fique tanto tempo online, existem coisas que podem ser perdidas se você não viver offline.

domingo, 3 de maio de 2009

A Doce Vida de Clarice

Algodão doce,jujuba,chocolate,balas e doces de montão. Parecia até festa de criança,mas não era!

Na cabeça de Clarice todos os pensamentos tinham excessivas doses de açúcar e bom humor. Ela acabara de devorar sozinha um pacote de biscoito e estava prestes a começar a comer uma caixa de bombons quando sua mãe aparece na porta de seu quarto para avisar que ela tinha visita.

A coitada mal sabia que seu bom humor estava a ponto de terminar!

Clarice era uma garota de 17 anos até bonitinha, tinha os cabelos lisos e negros,os olhos castanhos, sua pele era branca como nata de leite. Sua altura não passava de um metro e sessenta e pesava 60 e tantos quilos,o que era muito para uma pessoa com tão pouca altura para a idade.

Ela desceu a escada pulando os degraus para chegar mais rápido a porta, na esperança de encontrar algum conhecido a sua espera. Quando finalemnte chegou, não encontrou nenhum de seus amigos como de costume, em lugar deles estava parado um homem alto,esbelto,com um fisíco de dar inveja, bonito e com um sorriso de comercial de pasta de dente. É pelo visto ele era personal trainer de alguma acadêmia.

A mãe da garota a inscrevera sem o devido consentimento da menina, pois a achava excessivamente acima do peso. Clarice não ligava para seu peso, estava contente consigo mesma, tinha os melhores amigos que podia ter e até um namorado.

A princípio ela hesitou, desconversava e fugia sempre que era horário da acadêmia. Foi vencida pelo cansaço e pelas broncas da mãe. Ela acabou indo para a "aberração da mídia perfeita" como ela chamava o local. Fez o maior esforço para tentar chegar no corpo daquelas modelos bonitonas, mas foi em vão. Ela desistiu da acadêmia! Essa história durou 2 anos e definitivamente a vida de Clarice eram os doces! Ela não os comeu mais, mas não deixou de conviver com eles. Três anos depois da desistência da acadêmia ela abriu sua própria confeitaria e sente o maior prazer em ver seu trabalho reconhecido. Bem ela continuo com sessenta e tantos quilinhos, mas nada a deixava mais feliz de ver o sorriso das crianças com as tortas e bolos que ela fazia. Gordinha?! Não Clarice... Ela pode ser cheinha, mas de felicidade !



sábado, 2 de maio de 2009

A Grande Chance.

-Calma Fê,tudo vai dar certo!
-Não é simples assim Bia,você sabe que não é...Essa é a chance da minha vida!

Foi assim que Fê e Bia começaram aquela tarde de final de abril,apreensivas. Bia estava prestes a receber uam notícia que poderia mudar seu furturo.

-E se eu não passar Bia, o que será de mim? -perguntou Fernanda.
-Oras Fê, vai ser igual antes ué! Você continuará sendo uma menina comum, com sonhos como todo mundo e linda como sempre!- respondeu Bianca.
-Ah! Mas você sabe o que isso significa pra mim né?! É o meu maior sonho que pode estar prestes a ser realizar!- Os olhos de Fê brilhavam.
-Eu sei amiga,mas nem sempre tudo é como a gente quer ... É melhor você começar a pensar nisso...-Bia tentava convencer a amiga a não se torturar caso não conseguisse.
-Eu não saberia viver se não fosse para isso! a garota respondeu enraivecida.
-Claro que saberia! Você está viva até hoje não está?! -Bia riu.
-Não tem graça...-respondeu Fê descontente.
-Desculpa!-Bia sentiu-se culpada- Pensamento positivo! Vai dar tudo certo e se tiver que ser será!
-Ah tomara que sim! Vou torcer muito! Mas agora tenho que ficar calma...Fiz o melhor que pude...-Fê se conformava.
-Pelo menos voc~e tentou!-Bia tentava animá-la.

As palavras da amiga foram interrompidas pelo barulho do telefone.O coração de Fernanda batia mais forte do que a bateria de uma escola de samba. Esse com certeza era o telefonema de sua vida.

Triim Triim Triim

-Ai meu Deus Bia, é agora!-disse Fê nervosa.
-Menina atende logo esse telefone!-Bia falava agoniada.

Fernanda correu em direção ao telefone e rapidamente o atendeu.

-Alô...
-Olá, por gentileza a senhorita Fernanda Bittencourt.-respondeu a voz do outro lado da linha.
-Sou eu mesma!-respondeu Fê animada.
-Bom senhorita Bittencourt,eu sou da Agência Super Tops e estou te ligando para te dar a resposta em relação ao teste que você fez...
-Sim,pode falar...-respondeu a garota.
-Bom,estamos orgulhosos em lhe informar que a partir de agora você faz parte da equipe Super Tops! O seu teste foi muito bom e estamos realmente felizes com seu desempenho!-respondeu a moça.

Fê não podia conter sua alegria.Lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.Ela correu para a amiga e a abraçou forte.

-Passei! Eu passei! Sabia que era capaz! - a menina pulava de alegria.
-Parabéns! Fico feliz de ver o sonho da minha melhor amiga sendo realizado! Mas... promete que não vai se esquecer de manter os pés no chão?...-Bianca falava seriamente.
-Pode deixar. Eu não vou andar mais rápido do que realmente posso! E antes que me pergunte...Não vou me esquecer de você...Até porque vai ser meio que impossível! Afinal toda top precisa de uma acessora né?!-Ela ria e olhava para a amiga.

Os olhos de Bia nesse momento se encheram de lágrimas.

-Isso foi um convite Fê? Se for eu aceito com o maior prazer!
-Claro que é! Quem mais seria apropiada para e acessorar?!

Bia sorriu e abraçou a amiga em sinal de agradecimento.Ao mesmo tempo dois sonhos foram realizados; o de Fernanda que era ser uma super top internacional e o de Bianca que era conhecer o mundo. Hoje Fê,ou melhor Fernanda Bittencourt é a maior top de todos os tempos e Bianca Toledo a acessora e produtora de moda mais sucessida do mundo fashion.